A Prefeitura de Ilhéus em conjunto com o Sindicato do Comércio Varejista (Sicomércio) comunicam os horários especiais de funcionamento dos estabelecimentos comerciais durante o mês de dezembro, para as compras de Natal e fim de ano. O prefeito Mário Alexandre destaca que a época aquece a economia do município, com aumento do fluxo de pessoas no comércio. Todavia, alerta o gestor, o distanciamento social e o uso de máscara de proteção e álcool em gel continuam sendo obrigatórios para evitar a transmissão do novo coronavírus (Covid-19).

A partir do dia 7, próxima segunda-feira, até o dia 11, o comércio vai funcionar das 9h às 19h. Já no dia 12, sábado, as lojas abrem das 9h às 15h; enquanto que na semana seguinte, de segunda (14) à sexta-feira (18), o comércio abre às 9h e permanecerá em funcionamento até às 20h. No sábado do dia 19, as lojas vão estender o horário, funcionando das 8h às 17h. No domingo, que antecede o período do Natal, as lojas abrem das 16h às 22h do dia 20 de dezembro.

A partir dessa data, quem ainda não realizou as compras dos presentes de natal, vai ter a oportunidade de aproveitar o comércio aberto das 9h às 22h, de segunda a quarta-feira, dias 21 a 23. Já na quinta-feira (24), véspera de Natal, o comércio vai funcionar das 9h às 18h, que não abrirá no dia de Natal seguinte, sexta-feira.

Para as compras de ano novo, os consumidores vão ter horário especial para compras no comércio de Ilhéus no dia 26, sábado, das 9h às 18h. Dos dias 28 a 30, de segunda a quarta, o comércio vai abrir das 9h às 20h, e no dia 31, quinta-feira, das 9h às 18h.

Comércio