A Prefeitura de Itabuna, por meio da Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, vai construir uma praça num terreno em frente à sede 4º Grupamento de Bombeiros Militares (4º GBM). A área fica situada entre o Caminho A e a Rua 3, no bairro Jardim Primavera.

O superintendente de Serviços Públicos, Francisco de Sousa Lino Filho, explica que o objetivo é dar nova estética urbanística para incentivar o convívio entre os moradores do bairro e criar um espaço de lazer e entretenimento para crianças, adolescentes e idosos. Também serão realizados serviços de poda de árvores, pinturas, iluminação, limpeza em geral, dentre outras melhorias.

E as ações não pararam por aí. A nova praça receberá o nome do subtenente PM João Luiz Lopes dos Santos, que integrava o efetivo do 4º GBM e foi mais uma vítima da Covid-19 na cidade. “A população terá uma praça digna, a altura das homenagens que desejamos prestar ao subtenente Lopes que era um amigo de todos os itabunenses”, comenta Francisco de Sousa Lino Filho.

O tenente-coronel PM Manfredo Santana, comandante do 4º GBM, comenta que será uma justa homenagem prestada ao suboficial com o apoio da Prefeitura de Itabuna e de empresas comerciais que se juntam aos esforços.

“A Prefeitura entrará, é verdade, com importantes ações. Mas empresas da cidade também darão sua contribuição. É uma verdadeira parceria público-privada, o que demonstra zelo e o interesse para que a cidade tenha praças bem cuidadas”, completa.