A Prefeitura de Ilhéus, ao tomar conhecimento das acusações feitas em face do Superintendente de Comunicação, Sr. Emenson Silva, providenciou verificar se havia algum vínculo entre a empresa prestadora de serviços para o Curso Gabaritando (pessoa jurídica Reinaldo Santos Souza – CNPJ 13325075.0001/94) e o município de Ilhéus, tendo constatado que NÃO HÁ QUALQUER VÍNCULO nesse sentido, conforme atestou o Setor de Contratos do município.

Assim, o município reafirma seu compromisso com a transparência e a moralidade, repudiando notícias falsas (Fake News) que possuem o propósito de manchar a imagem de servidores públicos, como o professor Emenson Silva, e induzir a população em erro sobre a gestão pública municipal.

Definitivamente, não houve nem poderia ter havido qualquer aproveitamento da estrutura da Superintendência de Comunicação para fins pessoais, até porque, em tal hipótese, haveria enérgica apuração da responsabilidade de eventuais envolvidos, o que não foi o caso.

A Prefeitura de Ilhéus seguirá trabalhando para atender às necessidades da população e para combater a desinformação causada por certos meios de comunicação.