É com profundo pesar que recebemos a triste notícia do falecimento do estimado músico Clóvis de Figueiredo Leite, carinhosamente conhecido como Kocó do Lordão. Líder da renomada banda de baile que encantou inúmeras festas em toda a região, Kocó deixa um legado musical que será lembrado com carinho e saudade.

Natural do Rio de Janeiro, Kocó escolheu a vizinha Itabuna como sua morada em 1972, construindo ali não apenas uma carreira musical brilhante, mas também sua família e grandes amigos. No último ano, celebramos seu Jubileu de Ouro, com 50 anos dedicados à arte e à música, consolidando-se como uma verdadeira referência cultural em nossa região.

Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Salvador, há alguns dias e, nas últimas 24 horas, seu quadro de saúde teria se agravado, tornando irreversível.

Expressamos nossas sinceras condolências aos familiares, amigos e admiradores de Kocó, rogando a Deus que lhes conceda conforto neste momento de dor. Sua partida deixa uma lacuna profunda em nossos corações, mas suas memórias e contribuições valiosas para a cultura regional permanecerão vivas em nossa lembrança.

Que a música de Kocó continue a embalar nossas lembranças, e que seu espírito inspirador permaneça presente em cada acorde, perpetuando o legado de um músico que elevou o nome da nossa região Brasil afora.

por Sucom/Ilhéus