A Prefeitura de Ilhéus segue mobilizada para atender as ocorrências registradas durante as fortes chuvas que atingiram a cidade nesta sexta-feira (21). As equipes prestam auxílio à população residente em áreas de risco, com a retirada das famílias de imóveis e locais com grandes alagamentos e suscetíveis a deslizamentos de terra.

Além da assistência humanitária, o Município orienta comerciantes e indústrias sobre o relatório de danos causados pelo temporal. Conforme a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDE), os atingidos podem solicitar a vistoria do setor competente para avaliar as perdas. As ocorrências devem ser registradas através do e-mail: vinicius.briglia@ilheus.ba.gov.br ou do número: (73) 99984-5584 (WhatsApp), contendo os seguintes dados:

Razão Social;

Nome Fantasia;

CNPJ;

Endereço e telefone (WhatsApp);

E-mail;

Informação da ocorrência e do dano (anexar fotos)

A SDE explica que as vistorias e documentos que comprovem as perdas podem ser utilizados em benefício do comerciante. A Prefeitura prestará apoio necessário para esclarecimento de dúvidas.

Atendimento à população – Os munícipes podem acionar a Defesa Civil via  WhatsApp, através do número (73) 97400-7521, e preencher os dados a seguir.

Solicitação;

Nome completo;

Endereço, com ponto de referência;

Ocorrência;

Telefone para contato

Segundo o órgão, em apenas sete horas, o volume de precipitação chegou a 180 milímetros.