Como forma de promover a retomada do turismo na medida da flexibilização do isolamento social, a Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (Secult), estrutura ações integradas para o atendimento dos protocolos de saúde pelos segmentos do turismo, a valorização da cidade e a atração de visitantes.

Classificada como um dos seis destinos mais procurados da Bahia pelo Ministério do Turismo, na categoria A 2019-2021, Ilhéus, assim como lugares do mundo inteiro, também foi afetada com a queda drástica de atividades no setor.

“Para enfrentar os impactos gerados, trabalhamos para que os segmentos do trade conheçam e sigam desde logo os protocolos de saúde para a proteção contra o coronavírus, a fim de que possamos retomar as atividades o quanto antes. Em paralelo a isso, desenvolvemos uma campanha para que visitantes e turistas voltem a visitar nossa cidade com o relaxamento do isolamento social. Nosso objetivo é reaquecer o turismo e a economia, fomentar a recontratação de funcionários e divulgar Ilhéus como destino da cultura, de belezas naturais, de história e lazer”, destacou o secretário municipal de Turismo e Cultura, Fabio Manzi Júnior.

Uma das propostas da Secult é o desenvolvimento da campanha “Vem Pra Ilhéus!”, pensada em conjunto com a Associação de Guias e Condutores de Turismo de Ilhéus (AGCTI) e a Associação do Turismo de Ilhéus (Atil), no diálogo com representantes do trade turístico. Já neste próximo domingo (7), serão realizadas captações de imagens de pontos turísticos estratégicos de Ilhéus, para compor publicidade para chamar o turista com a flexibilização do isolamento social.