A Prefeitura de Ilhéus, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, promoverá na próxima segunda-feira, 4 de abril, o “MeetUp Empreendedorismo e Inovação”, um encontro no Auditório do Centro Administrativo, bairro da Conquista.

Com a participação presencial de membros do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia, professores e reitor da UESC, o evento também será transmitido pelo Youtube disponível para o público em geral, e voltado também para estudantes e membros de empresas juniors. Confira o link: https://www.youtube.com/watch?v=2flaXobtrrU

De acordo com a titular da SDE, Soane Galvão, a iniciativa estimula o empreendedorismo e o ambiente de inovação, trazendo palestrantes que são referência no assunto. “Essa é uma semente que vem germinando em nossa gestão e agora já está começando a dar os primeiros frutos após a implantação do Sistema Municipal de Estratégia para Inovação. Uma realização muito gratificante principalmente por interligar poder público, universidades e iniciativa privada”, destacou.

A primeira abordagem será com a palestra de Leka Hattori sobre Empreendedorismo Feminino e Turismo. Hattori é Astronauta Análoga, Administradora, Chefe de Cozinha Internacional, Empreendedora, e Local Lead Nasa Space Challenge.

Sobre Fomento à Inovação, palestrará o professor universitário Gesil Sampaio, presidente do Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (FORTEC) e professor titular da UESC.