A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SPS), deu início na última quarta-feira (2) às palestras e ações que serão realizadas nas unidades do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), em alusão à campanha “Agosto Lilás”.

Conforme a SPS, a proposta consiste na aplicação de uma atividade lúdica denominada “Jogo do Espelho”, criada pela fundadora da Ronda Maria da Penha, Major da Polícia Militar, Denise Santiago, e conduzida pela equipe do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), com objetivo de provocar discussões e reflexões sobre a temática.

Agosto Lilás“Agosto Lilás trata-se de uma campanha de combate e enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher e foi instituído pela Lei 14.448 como mês de proteção à mulher, ganhando projeção em todo o território nacional”, explicou a gestora da Média Complexidade, Edlena Vaz.

Além da importância de entender sobre o que se trata esse tipo de violência, é fundamental ter clareza sobre as suas consequências para a saúde mental. Afinal, é uma situação que gera grandes traumas na vida da vítima.

Denuncie. Ligue 180.

O canal recebe denúncias de violências, bem como compartilha informações sobre a rede de atendimento e acolhimento à mulher, direitos e legislação vigente.

Programação

02/08 – CRAS Oeste

08/08 – CRAS Norte

10/08 – CRAS Olivença

16/08 – CRAS Salobrinho

24/08 – Cras Sul

30/08 – CRAS Vilela

Agosto Lilás

por Meire Borges, SPS