O Alto Nerival, situado na zona norte de Ilhéus, está com obras e ações de melhorias em andamento realizadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil (Seinfra). A ação integra o pacote de medidas que o prefeito Mário Alexandre desenvolve em atenção aos altos da cidade. A comunidade é a maior beneficiária.

A reparação e melhorias na contenção da encosta do Alto Nerival são demandas antigas dos moradores que já estão sendo feitas graças a um convênio que o Município celebrou com o Ministério do Desenvolvimento Regional, para a garantia de serviços emergenciais.

O primeiro trecho, com licitação no valor de R$ 345.386,77, está sendo realizado pela Daud Empreendimentos, em que 52,25% da obra já foi realizada, conforme informações prestadas pela Seinfra. A entrega está prevista para ser realizada no mês de maio.

Já o segundo trecho, que já se encontra licitado no valor total de R$ 1.292.978,47 com contrapartida do Município, será executado pela AMF Engenharia após a aprovação da Síntese do Projeto Aprovado (SPA), por parte do Ministério do Desenvolvimento Regional.

De acordo com o titular da Seinfra, Átila Docio, a obra reflete a sensibilidade do prefeito Mário Alexandre em buscar, continuamente, atender às demandas trazidas pela população.