Cerca de dois mil feirantes foram transferidos da parte externa da Central de Abastecimento do Malhado para seus locais de origem. O grupo agora pode usufruir das melhorias promovidas pela Prefeitura de Ilhéus, que compreendem construção da rede de drenagem para auxiliar o escoamento de água da chuva e serviço de iluminação e recuperação do piso, com pavimentação asfáltica e sinalização horizontal, além do ordenamento das barracas padronizadas.

“Essa requalificação é parte do compromisso assumido com os feirantes, para que eles continuem trabalhando com respeito e dignidade. É isso que queremos, reorganizar a cidade e garantir o sustento de pais e mães que sobrevivem dessa renda”, destacou o prefeito Mário Alexandre.

A ação faz parte do pacote de investimentos que foi planejado para levar conforto aos frequentadores e comerciantes de diversos setores que atuam na Central. O trabalho executado pelo Município consiste na padronização e organização da infraestrutura do local, deixando o espaço adequado para que os alimentos comercializados sejam consumidos com segurança e higiene.

O trabalho foi coordenado pela Secretaria de Serviços Urbanos (Secsurb), pela Guarda Civil Municipal (GCM) e pelo Sindicato dos Feirantes e Ambulantes de Ilhéus, com apoio da Polícia Militar (PM-BA).