A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SETTRAN), anunciou na manhã desta segunda-feira, dia 16, a criação de uma nova linha de ônibus. Segundo o secretário Thales Silva, a partir de quarta-feira a linha C-19 vai servir como circular para atender vários bairros da cidade.

O titular da SETTRAN disse que a Diretoria de Transporte realizou uma operação assistida e de acompanhamento para a criação desta nova linha. Já o diretor Wellington Santana informou que a C-19 atende a um antigo pedido dos moradores do Bairro Mangabinha.

Além disso, a linha servirá de reforço para o transporte dos moradores dos condomínios residenciais Pedro Fontes I e II e Itabuna Park, além da região dos bairros Califórnia e Fátima. Os estudos e acompanhamentos foram realizados pelos agentes de fiscalização para a viabilização da nova linha.

“Sabemos as dificuldades que existem em todo país quanto ao transporte coletivo que depois da pandemia do Covid-19 entrou em colapso. Por isso, estamos a todo momento ouvindo a população para realizar ajustes e assim oferecer ainda serviço de qualidade e que atenda efetivamente a demanda dos itabunenses,” declarou o secretário Thales Silva.

ITINERÁRIO

A linha C-19 vai ter o seguinte itinerário: Centro Comercial, Mangabinha, Beira-rio, Avenida Juracy Magalhães,  bairros de Fátima, Califórnia e Santa Inês, condomínios residenciais Pedro Fontes  e Itabuna Park, São Roque,  avenidas Ilhéus e Amélia Amado, Travessa Doutor Gil Nunesmaia (Catedral), Praça Otávio Mangabeira (Camacan), Avenida Fernando Cordier,  Bairro Mangabinha e  Centro Comercial de Itabuna.