Dando sequência às melhorias nos acessos às comunidades rurais do município, a Prefeitura de Itabuna, a Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), iniciou na quinta-feira, dia 1º, o patrolamento, cascalhamento e compactação da estrada da Roça do Povo, nas proximidades de Ferradas.

O mesmo tipo de serviço também está sendo realizado na área da Associação Grapiúna dos Agricultores Familiares (AGRAFAM), próximo ao semianel rodoviário. 

A melhoria das estradas garantirá mobilidade e facilitará o escoamento da produção agrícola dos pequenos produtores rurais e da agricultura familiar que integram as associações assistidas por técnico em extensão rural da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente (SEAGRIMA).

O superintendente de Serviços Públicos da SIURB, Sousa Lino, lembrou que a Prefeitura mantém um cronograma de manutenção de rotina nas estradas vicinais do município. “Esse tipo de serviço precisa ser executado regularmente em virtude do desgaste natural e também das chuvas frequentes”.

Já na área urbana, uma das equipes da SIURB trabalha no recapeamento da Rua da Liberdade (ao lado da sede do Itabuna Esporte Clube), no Bairro da Conceição. O serviço é a continuação do que foi realizado nesta semana na Ponte Calixto Midlej Filho, que liga o Vila Zara ao Bairro de Fátima.

Souza Lino explicou que os serviços de recapeamento da ponte também seguem  o cronograma definido pelo prefeito Augusto Castro junto ao Governo do Estado, que prevê a requalificação de vias públicas, por meio da parceria entre a Prefeitura e a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER).