A Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Educação, já está adquirindo novos kits de alimentos, com produtos industrializados e da agricultura familiar, que serão distribuídos para todos os estudantes matriculados na rede municipal de ensino, tanto da sede como da zona rural. O objetivo é levar conhecimentos, alegria e alimentos para todos os alunos da rede municipal de Itacaré, principalmente nesse momento de pandemia, garantindo a segurança nutricional.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, ressaltou a importância desses produtos, que chegam justamente para suprir e auxiliar a alimentação dos estudantes nesse período de pandemia. Esse trabalho já foi feito no mês de julho, com a entrega dos alimentos em todas as unidades escolares, beneficiando cerca de cinco mil alunos matriculados na rede municipal. E para evitar aglomerações, cada escola continuará fazendo o seu cronograma de entrega, obedecendo a todos os protocolos de segurança contra a Covid-19.

Antônio de Anízio também já está criando uma comissão para apurar a denúncia feita por uma mãe de aluno sobre a entrega de um kit com produtos em situação irregular de armazenamento. Para isso deverão ser contactados os fornecedores dos produtos para solicitar uma maior vigilância e mais eficiência e rapidez na logística do transporte. A proposta, segundo o prefeito, é que todos os alunos da rede municipal de Itacaré recebam os alimentos de qualidade, de forma rápida, segura e em ótimo estado.

E para garantir ainda mais essa agilidade, fazendo com que os alimentos cheguem mais rápido para os estudantes, os diretores das unidades escolares chamam a atenção para que os pais e responsáveis fiquem atentos para os dias e horários de distribuição dos kits de cada turma e série, para evitar aglomerações e transtornos. Eles alertam que somente os responsáveis podem fazer a retirada dos alimentos. Para isso é preciso levar os documentos dos estudantes.