Na noite desta última quarta-feira (24), o Barcelona de Ilhéus enfrentou o Vitória pela terceira rodada da Série A do Campeonato Baiano no Estádio Mário Pessoa. Mas engana-se quem pensou que a Onça-Pintada faria bonito apenas dentro de campo, visto que venceu o time da capital pelo placar de 2 a 1. Os anfitriões brilharam antes mesmo do início da partida, ao declararem a importância de reforçar as ações de combate à violência contra a mulher.

Apoiado pela Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), o Barcelona jogou com uniforme rosa, mostrando solidariedade e apoio à campanha de combate ao feminicídio e todas as formas de violência contra a mulher. Os atletas abraçaram a causa e entraram em campo acompanhados da titular da SPM, Carla Serafim; Sandra Milanesi, professora da Faculdade de Ilhéus; e Fabíola Gil, gerente de marketing do projeto “De Mulher para Mulher”.

“Ao entrar com a camisa rosa, o Barcelona claramente demonstrou repúdio ao aumento de casos de violência em Ilhéus e comprovou que todos devem se posicionar. Um ato simbólico, porém de extrema importância para que possamos fortalecer essa luta. O futebol traz consigo esse papel social, que conscientiza o público geral”, destacou Carla.

O CEO do Barcelona, Weliton Nascimento, ressaltou que a luta contra a violência doméstica é um esforço coletivo, demandando colaboração entre governos, organizações civis e conscientização da população para promover uma cultura de respeito e igualdade de gênero.

barcelona; campeonato

A drenagem do Mário Pessoa também foi destaque na partida. Mesmo com a forte chuva registrada 48 horas antes do início da competição, o jogo não foi comprometido. Atualmente, o gramado e o sistema de drenagem do estádio são considerados um dos melhores da Bahia. Toda a estrutura do equipamento esportivo passou por requalificação, seguindo os padrões estabelecidos pela Federação Bahiana de Futebol (FBF).

O confronto teve um público de aproximadamente três mil pessoas e uma arrecadação total de R$ 68 mil.

Confira a tabela oficial do Baianão 2024. Clique aqui.

gramado; mário pessoa

por Sucom