O prefeito de Itabuna, Augusto Castro, nomeou e deu posse nesta quarta-feira, dia 28, em solenidade no Teatro Municipal Candinha Dórea, aos novos integrantes dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Urbano Sustentável (Comdus) e o de Meio Ambiente de Itabuna (Comam) para o biênio 2021/2023. Os dois conselhos contam com representantes de órgãos públicos, entidades civis e movimentos sociais.
Augusto parabenizou os novos conselheiros e destacou o importante papel que representam no desenvolvimento de políticas públicas no município. O realçou que os conselhos são corresponsáveis por projetos que garantam o bem-estar social, educacional e econômico da cidade, por serem o elo entre a sociedade civil organizada e governo municipal.
O prefeito reconhece que o gestor municipal moderno tem a responsabilidade de interagir com a sociedade, “pois ninguém constrói nada sozinho”, frisou. Segundo Augusto, “uma gestão que se preocupa com a população tem que ser compartilhada e os conselheiros são auxiliares importantes na administração, seja no planejamento, orientação, fiscalização e até julgamento de questões relativas a setores que cada um dos conselhos representa”.
O Comdus conta com seis titulares e seis suplentes, representando o setor público; as entidades civis, 12 conselheiros, sendo seis titulares e seis suplentes, representando o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea), Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI), Unime, UniFTC, UFSB e Fundesb.
Os movimentos sociais contam como representantes o Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Bahia (CAU), Conselhos Municipais de Meio Ambiente e de Educação; Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de Madeira; Movimento Empresarial do Sul da Bahia (MESB); e Cooperativa Popular dos Trabalhadores de Reciclagem de Itabuna.
Já o Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comam) está representado por secretários municipais e entidades governamentais. Civis e empresariais: ADAB, Associação Bicharada, Associação Santa Cruz do Ijexá, Barry Callebaut, Centro de Agroecologia e Educação da Mata Atlântica, Ceplac, Defensoria Pública da Bahia; Diretoria de Meio Ambiente da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Instituto Aconchego, IF Baiano Uru;uca, IFBA- Ilhéus, Instituto Viverde, Trifil, Subsecção da OAB de Itabuna, Pedreira União , Rotary Clube Itabuna e Movimento Sul da Bahia em Ação
A solenidade foi aberta com a execução do Hino Nacional, seguida da participação do artista Zenrique, que cantou uma música de seu repertório, destacando as origens grapiúnas, além de fazer um recital de poesia.
Sem Comentários!
Não há comentários, mas você pode ser o primeiro a comentar.