A Prefeitura de Ilhéus inaugurou na última sexta-feira (20) o campo de futebol e uma praça totalmente requalificada no bairro Ilhéus II, Zona Sul. Executados com recursos próprios, os serviços são fundamentais para implementação de atividades esportivas no município, bem como garantem lazer para os moradores. O prefeito Mário Alexandre realizou a entrega acompanhado de vereadores e da comunidade local.

“Um equipamento que vai atender a população do bairro e região. Sabemos que o esporte é uma ferramenta de inclusão social, principalmente para as nossas crianças e jovens. Eu fico extremamente feliz, porque com muita luta, união e dedicação, nós estamos garantindo melhores condições de vida para o nosso povo”, destacou o gestor.

Com investimento de aproximadamente R$ 300 mil, os serviços englobam iluminação de LED; requalificação da praça, recomposição de paralelos e sistema de drenagem. “Ficou muito bonito. Isso aqui era uma valão, mas agora as crianças podem aproveitar bastante”, comentou o morador Emerson Almeida.

Somente no ano passado, a Prefeitura entregou um campo à comunidade do Salobrinho, além de requalificar o Ginásio de Esportes Herval Soledade e garantir melhorias no Estádio Mário Pessoa.