A Superintendência de Indústria e Comércio (Sedic), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Urbanismo (Semde), em parceria com o Banco do Nordeste (BNB) realizará no próximo dia 3 de setembro, o 4º Encontro Empresarial de Ilhéus, na sede da Associação Comercial e Industrial de Ilhéus (ACII), às 18h. A iniciativa tem o apoio do Sebrae, Sindicato do Comércio (Sincomércio) e da Associação Comercial e Industrial de Ilhéus (ACII).

A participação de representantes dos setores do comércio está garantida. De acordo com os organizadores, a proposta do encontro é apresentar as linhas de crédito especiais do BNB, que possuem taxas reduzidas para que os pequenos e microempresários tenham condições de dinamizar o seu negócio. O banco disponibilizará produtos e serviços bancários com condições diferenciadas e soluções financeiras para a aquisição de estoques, veículos e equipamentos.

Empregabilidade – Para o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, o encontro auxilia no crescimento das empresas. Ele avalia ainda que desta forma, haverá um grande incremento na economia da cidade. “Acredito que muitos dos empregos gerados no município são oferecidos através das micro e pequenas empresas. Portando, dar suporte aos empresários locais garante um comércio mais ativo, com oferta diversificada de produtos e serviços”.

No entendimento de Paulo Sérgio dos Santos, superintendente da Indústria e Comércio do Governo Municipal, o evento possibilita que os comerciantes do município ampliem e fortaleçam as parcerias. “Os empreendedores terão a oportunidade de conhecer as linhas de crédito do Banco do Nordeste, que oferecem produtos e serviços bancários de forma acessível. Além disso, a proposta apresentada pelo banco atende às condições para aquisição em diversas áreas empresariais”, explica.

Sustentabilidade com energia limpa – Ainda conforme a programação do encontro, o investimento em energia limpa será um dos temas abordados pelos empresários. Além da obtenção das linhas de crédito, o Financiamento do Nordeste (FNE-Sol) subsidia a aquisição de equipamentos para geração de energia fotovoltaica (solar), que é a energia elétrica produzida a partir de luz solar. Na oportunidade, a empresa Luz do Sol também apresentará propostas para investimento em energias renováveis.

Programação

4º Encontro Empresarial de Ilhéus

Local: Associação Comercial – Praça José Joaquim Seabra, 39 – Centro

Horário: 18h