Ilhéus registrou volume de chuva 219.25 milímetros em um intervalo de 24 horas, de acordo com os dados da Defesa Civil. A previsão inicial apontava acumulado de 206 mm para o período de sete dias.

Após a trégua da chuva, as secretarias de Serviços Urbanos (Secsurb) e Infraestrutura (Seinfra) iniciaram o trabalho de poda de árvores, desobstrução e limpeza das vias públicas, bem como do interior dos imóveis afetados.

chuvas; limpeza; secsurb

Na terça-feira (23), as equipes realizaram as ações na Avenida Itabuna, Avenida Esperança, Conquista, acesso ao Viaduto Catalão, Avenida Princesa Isabel e Praça Cairu.

A Secsurb também auxilia a população efetuando a retirada de móveis e objetos inservíveis descartados pelos moradores. A pasta realiza o trabalho conforme as demandas de cada localidade e deve atender cerca de 50 chamados em decorrência das chuvas, segundo esclareceu Jeová Santos, chefe do setor de Poda.

chuvas; limpeza; secsurb

Além dessas ações, as equipes da Seinfra também executaram trabalho preventivo em diversos pontos de Ilhéus, tais como: manutenção preventiva dos canais da Avenida Soares Lopes, no bairro Hernani Sá e no Loteamento Santo Antônio de Pádua/FAELBA (Zona Sul), no bairro Nossa Senhora da Vitória e no canal do Ilhéus II. As ações consistem ainda na aplicação de lonas em áreas de risco, como os altos do Amparo, Nerival, Basílio, Legião, Coqueiro, Socorro, Tapera e Cascalheira.