Executado pelas secretarias de Serviços Urbanos (Secsurb) e Infraestrutura e Defesa Civil (Seinfra), o cronograma de melhoria compreende a manutenção da rede de iluminação pública, serviço de drenagem e desobstrução e operação tapa-buracos em diversas ruas e avenidas de Ilhéus. Conforme a Prefeitura, o investimento leva em conta a segurança dos munícipes e melhores condições de mobilidade nos trechos atendidos.

De acordo com a Secsurb, o trabalho consiste na substituição de 90 luminárias e uniformização de 140 lâmpadas de Vapor de Sódio (VS) por Vapor Metálico (VM) da entrada do bairro Teotônio Vilela até o Posto Brasil, na Avenida Itabuna.

A Seinfra executou parte do pacote de melhorias no mês de agosto com os seguintes serviços: construção de rede de drenagem e caixa de passagem na Rua Genésio Santos; patrolamento nas ruas do Silêncio e José Edno; patrolamento com camada de brita graduada, compactação com rolo de pneu e rolo liso, imprimação para o recebimento de camada asfáltica e primeira camada asfáltica na Rua Belo Horizonte, ambas no bairro Teotônio Vilela.

Também foi realizada desobstrução, troca e rejunte de manilha com reposição de paralelos na Rua São Francisco, na Conquista; desobstrução de rede pluvial e troca de manilhas na Rua São José, no Centro; montagem de ferragem, viga, baldrame, contenção e reposição de paralelos no Jardim Savoia; tapa-buraco na Rua Gardênia, no Nelson Costa; desobstrução, troca e rejunte de manilha na Rua São José, no Centro.

O pacote também contemplou a Travessa Monsenhor Evaristo, na Conquista, com desobstrução de rede pluvial, reparo de caixa pluvial e troca de manilha; operação tapa-buracos na Avenida Ubaitaba; aterro, reposição de paralelo e meio-fio na Rua Baixa Fria, Teresópolis e desobstrução de vala para escoamento de água na Avenida Palmares; no Basílio. Em Olivença foi realizada a confecção de caixa e tampa de rede pluvial, reparo do sistema de drenagem, troca de manilhas e retirada de material.

Já foram concluídos os serviços de assentamento de paralelo na Rua Marechal Castelo Branco, em Olivença; retirada de material e limpeza na Rua Castro Alves, no Pontal; reposição de paralelos, retirada de material e limpeza na Rua Rio Almada, no Jardim Savoia; troca de manilhas e desobstrução de rede pluvial na Rua Mário Alfredo, na Conquista e troca de manilha e desobstrução de rede pluvial na Rua da Proa, no São Francisco.