A Prefeitura de Itabuna, por meio das secretarias de Segurança e Ordem Pública, Indústria, Comércio, Emprego e Renda e Transportes e Trânsito, reúne-se amanhã, às 10h, no Centro Administrativo Firmino Alves, com comerciantes da Avenida Manoel Chaves e de outras localidades da cidade para disciplinar os horários de funcionamento e atividades sonoras. O encontro decorre de denúncias de abusos recebidos, inclusive por notificação do Ministério Público estadual.

Segundo titular da Segurança e Ordem Pública, Major Fábio Santana, hoje, dia 5, houve um alinhamento com os secretários Mauro Ribeiro e Thales Silva em referência à notificação do MP-BA que também relatou representação de pessoas da vizinhança da Manoel Chaves e de outras vias dos bairros onde funcionam bares que abusam com uso de som alto em horários que prejudicam a população “Vamos retomar o diálogo em busca de uma solução”, disse.

“Inicialmente vai se pedir uma trégua nos abusos, principalmente nos finais de semana. No caso da ocupação de calçadas e vias de rolamento com cadeiras e mesas, vamos estabelecer medidas disciplinares. Se não houver cumprimento das recomendações, a Prefeitura vai se utilizar do Poder de Polícia para regular a situação abusiva”, acrescentou o Major Fábio Santana.