Por determinação do prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, as 18 famílias que perderam suas casas e pertences num incêndio criminoso na madrugada de hoje no Acampamento Sete de Setembro, às margens da rodovia BR-101, receberão assistência do Plantão Social da Secretaria da Assistência social –

SAS. Já foi servido café da manhã e ao meio-dia será fornecido almoço. Além de alimentos e roupas, cada uma das famílias será relocada em imóveis alugados pela Prefeitura até que haja uma solução definitiva para o problema social causado pelo sinistro.

O secretário de Assistência Social, José Carlos Trindade, informa que algumas famílias do Acampamento Sete de Setembro já estão cadastradas no programa Minha Casa Minha Vida. Além disso, muitas participam do Programa Nossa Sopa que é executado em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia. Em dias alternados, cada pessoa de uma mesma família recebe 400 ml da sopa preparada na cozinha da SAS. O preparo inclui produtos desidratados em diversos sabores a exemplo de galinha com macarrão e legumes, carne com arroz e legumes, feijão com macarrão e carne com macarrão e legumes.