As famílias dos estudantes matriculados na rede estadual de ensino e em condição de vulnerabilidade socioeconômica contará com o auxílio Bolsa Presença de R$ 150. A primeira parcela será paga amanhã (27).

O programa tem como objetivo evitar o abandono escolar durante este período de pandemia do novo coronavírus e contribuir para fortalecer o vínculo com a escola e o processo de ensino e aprendizagem. As famílias destes alunos devem estar inscritas no CadÚnico.

Para consultar se o usuário tem direito ao auxílio do Bolsa Presença, basta acessar o site da Secretaria da Educação do Estado (SEC) ou por meio do endereço do SIADIANTE. As famílias também poderão ligar para a unidade escolar que o estudante está matriculado. O benefício será creditado em cartão fornecido pela SEC aos pais dos estudantes.

Os beneficiários do Bolsa Presença receberão seis parcelas do auxílio. A ação contemplará cerca de 311 mil famílias e alcançar 357 mil alunos.

Para mais informações, o responsável do estudante deve entrar em contato com a Ouvidoria, através do telefone 0800 284 0011 ou pelo e-mail bolsapresenca.comunica@enova.educacao.ba.gov.br.