A Prefeitura de Ilhéus divulgou o resultado do processo seletivo simplificado focado na contratação temporária de professores e profissionais da Educação. Os resultados foram publicados na última semana, no Diário Oficial do dia 29 de fevereiro (confira aqui).

Além dos nomes aprovados, o cronograma completo, com os documentos necessários para a assinatura do contrato, também já está disponível. Esta fase iniciou hoje, segunda-feira (04), para os cargos de 001 a 038 – docentes dos anos iniciais e finais. Já nesta terça-feira (05), das 9 às 14 horas, será a vez dos cargos de 039 a 044 – Intérprete de Libras, Agente de Nutrição Escolar (Merendeiras) e Agente de Manutenção de Infraestrutura (Auxiliar de Serviços Gerais).

No total, foram oferecidas 270 vagas, distribuídas para os cargos de professor nas etapas de Educação Infantil, Fundamental (Anos Iniciais e Anos Finais) e Educação de Jovens e Adultos (EJA I e II); Intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras); agente de Nutrição Escolar (merendeira) e agente de Manutenção de Infraestrutura (auxiliar de Serviços Gerais), bem como para formação de cadastro reserva nos mesmos cargos/função.

Os contratos são temporários, conforme o edital de seleção e válidos pelo prazo de até um ano, tendo início na data de assinatura do contrato e término, no último dia letivo de 2024, na rede municipal de ensino. O processo destinou 5% das vagas para Pessoas com Deficiência (PCD) e professores que atuarão nas Creches Indígenas Amotara e Kutuana, em Olivença.