Na próxima quarta-feira, 18, às 14 horas, o Vice-Presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus, Membro Titular da Comissão Permanente de Segurança Pública e Policial Militar, Luiz Carlos Escuta-PP, à convite do Dr. Mauricio Pessoa Gondim de Matos, Titular da 1ª Promotoria de Justiça e Coordenador do Comitê Interinstitucional em Segurança Pública – CISP/Regional de Ilhéus, estarão se reunindo para discutir assuntos relacionados a questão preventiva de segurança no Município.

grupamento aérea - Graer / BA

Como legislador, Escuta vem se destacando com proposições importantes para eliminação e/ou prevenção de situações de riscos, na valorização da vida e dos profissionais que lidam com a ordem pública. Vereador Escuta também é defensor e autor do projeto indicativo que propõe eleição direta do Comando da Guarda Municipal, dando maior liberdade e autonomia a GCM.

Resultado de imagem para guarda municipal ilheus

Escuta é o autor do projeto que  reivindica ao Governador do Estado, o Grupamento Aéreo Militar – GRAER, para Ilhéus; O vereador Escuta também é o propositor de Moção de Aplausos a CIPE, Cacaueira por sua atuação impecável e preventiva em toda a região cacaueira da Bahia.

Resultado de imagem para carro forte

Também é o vereador Escuta idealizador de projetos de apoio ao 5º Grupamento de Bombeiros Militar, bem como de diversos requerimentos ao chefe do executivo municipal e estadual para apoio das ações destes anjos da vida. Escuta também é autor do requerimento que reivindica do Estado, implantação da Delegacia do Idoso em Ilhéus, garantindo assim um atendimento diferenciado as pessoas da terceira idade.

Resultado de imagem para mulheres agredidas

O vereador Escuta é o autor do requerimento que reivindica a criação da ‘Casa de Maria”, uma espécie de casa abrigo para mulheres vítimas de violência doméstica, como bem sugere a legislação e sua necessidade e adequação.

Resultado de imagem para cipe cacaueira

Escuta também é propositor do Projeto de Lei nº 027/2019, que proíbe em horário comercial de atendimento ao público, o transporte, embarque e desembarque de valores e bens patrimoniais e o recolhimento de qualquer tipo de malotes no interior de Agências bancárias, Casas Lotéricas, Centros Comerciais, Supermercados e outras atividades afins. Uma lei que tramita ainda no legislativo.

Ilhéus sedia 2º Simpósio SAMU Regional sobre atendimento pré-hospitalar

VEREADOR ESCUTA TEM APOIADO TODAS AS AÇÕES DO SAMU EM ILHÉUS, E SEMPRE LUTANDO POR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO E ATENDIMENTO AO PÚBLICO. O SAMU TEM SIDO UM PARCEIRO DOS MUNÍCIPES, INCLUSIVE NO ATENDIMENTO À VITIMAS REFLEXOS DA VIOLÊNCIA QUE CAMPEIA GALOPANTE NAS TERRAS DO SEM FIM.

FONTE:
www.jornaldoradialista.com.br