O Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência – Proerd é um programa de caráter preventivo coordenado por policiais militares devidamente selecionados e capacitados que ensinam aos alunos de forma lúdica e descontraída as técnicas voltadas a resistir às pressões impostas fazendo com que reflitam sobre a necessidade de dizer não as drogas e a violência.

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 09, no auditório da Faculdade de Ilhéus, a formatura dos 437 alunos da rede pública, que participaram do Proerd, programa aplicado por policiais militares de Ilhéus e coordenado pela Subtenente Jaciane e que contou com apoio da Sargento Rosineide e dos soldados, Darlon e Angélica.

“Espero que seja o início de uma nova etapa onde nossas crianças enxerguem um futuro com valores morais sólidos, com exemplos de verdadeiros heróis e sem a presença dos vícios que acometem nossa sociedade. Parabéns Proerdianos! Quem Deus lhes de muita força para continuar a luta!” pontuou Major Waldison, comandante da 69 CIPM, e responsável por mais uma ação social na cidade de Ilhéus.