O vereador Cosme Araújo (PDT), apresenta à Câmara Municipal, projeto de lei que dispõe sobre a fixação de cartaz conscientizando a população sobre os perigos da automedicação em todos os estabelecimentos que comercializem medicamentos, localizados no Município de Ilhéus.

O cartaz deverá ser confeccionado contendo uma figura ilustrativa e dizeres sobre o perigo da automedicação; Deverão ser confeccionados no tamanho de 30X40 centímetros, sendo que a figura símbolo e os dizeres deverão preenchê-los de forma proporcional e de responsabilidade do executivo.

A Prefeitura do Município de Ilhéus realizará ampla divulgação educativa por meio de campanhas institucionais a fim de conscientizar a população sobre os riscos da automedicação, encarregando-se de distribuir os cartazes aos estabelecimentos.

A medicação por conta própria é um dos exemplos de uso indevido de remédios, considerado um problema de saúde pública no Brasil e no mundo. Segundo dados do Sistema Nacional de Informações Tóxico-Farmacológicas (SINTOX), os medicamentos são responsáveis por 28% de todas as notificações de intoxicação.
Para o autor do projeto, Cosme Araújo, “este projeto de lei tem por escopo informar e conscientizar a população sobre os perigos da automedicação, além de contribuir consequentemente para redução diária desse risco”, afirma.

Assessoria CA.