O PSB realizou neste último sábado, dia 30 de julho, sua convenção estadual, evento ocorrido no Parque de Exposições, quando na oportunidade foi oficializada entre tantas candidaturas do partido, o nome da ex-secretária municipal de Ilhéus, Soane Galvão,  que foi confirmada para disputar o cargo de deputada estadual, como representante da região cacaueira do sul da Bahia. A Chapa Majoritária do PSB é representada por Jerônimo Rodrigues (PT) pré-candidato ao Governo do Estado, o Vice, Geraldo Junior (MDB) e Otto Alencar (PSD) para Senado Federal. Lembrando que este ano as eleições renovarão apenas um terço do Senado.

Soane Galvão, primeira dama do município de Ilhéus, tem o apoio do prefeito Mário Alexandre (PSD) e do seu grupo político, que prestigiaram o evento em Salvador.

“Homologamos a candidatura da amiga e competente Soane Galvão, como nossa candidata a Deputada Estadual, um passo importante de um grande projeto para a região sul do estado. Com seu espírito púbico, Soane sabe das necessidades de Ilhéus, Itabuna, região e toda a Bahia. ”, se manifestou pelas redes sociais a direção estadual do PSB.

Soane Galvão é graduada em Direito pela Faculdade de Tecnologia e Ciências, com ênfase em Administração Pública. Ex-secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação do município de Ilhéus, e, ex-títular também da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, quando foi referência na implementação de políticas públicas voltadas à inclusão, destacando os esforços na Atenção à Infância e Adolescência e fortalecimento do papel da mulher e combate à violência doméstica.

“Vamos valorizar as cidades da região, Ilhéus, Itabuna Una, Camacan, Canavieiras, Uruçuca, Ubaitaba e outros municípios da costa do Cacau e da costa do Dendê. Esses são sem dúvida locais que iremos buscar recursos estaduais para diversas áreas como saúde, educação, segurança e geração de emprego”, disse Soane.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas em pé e ao ar livre

Elias Reis.