As declarações do governador Rui Costa em entrevista à revista Veja na semana passada ainda repercutem entre a cúpula petista, segundo a coluna Satélite, do jornal Correio*. A publicação informa que o partido fechou questão em torno da candidatura do senador Jaques Wagner ao governo da Bahia em 2022 e vai impor ao Palácio de Ondina apoio exclusivo ao petista.
Cardeais do partido afastaram qualquer possibilidade de recuo, inclusive desconsiderando possíveis acordos negociados pelo governador Rui Costa com siglas aliadas.
O movimento do PT nacional revela que a cúpula do partido quer Wagner, e não Rui, na condução da estratégia para a sucessão estadual.
Segundo a Satélite, os petistas ainda decidiram que, para as eleições municipais do ano que vem, a prioridade será eleger o maior número possível de prefeitos leais ao partido, e diminuir a influência do senador Otto Alencar (PSD) no interior, retirando-o, assim, do páreo para 2022.
Em entrevista à Revista Fórum divulgada ontem, o ex-presidente Lula comentou as declarações de Rui à Veja, que havia se colocado como um possível candidato ao Planalto. Lula disse que o governador baiano tem que usar mais “nós” e menos “eu”.
O ex-presidente afirmou ainda que Rui precisa entender que a realidade do Brasil é diferente da Bahia, referindo-se às alianças feitas no estado com partidos que, nacionalmente, estão do lado oposto ao PT. As declarações de Lula na entrevista divulgada ontem reforçaram a tese entre os petistas baianos que a liderança para a sucessão em 2022 deve partir de Wagner e não de Rui.
Sem Comentários!
Não há comentários, mas você pode ser o primeiro a comentar.