A cantora Claudia Leitte foi vaiada por parte do público durante sua apresentação nesta sexta-feira (4), em Salvador. Segunda atração da Micareta Salvador, Claudia teve o show interrompido pelo público com vaias e gritos em homenagem ao presidente eleito Luís Inácio Lula da Silva.

Nos últimos meses, polêmicas nas redes sociais durante a campanha eleitoral levam o público a associar a cantora a um posicionamento político alinhado ao então candidato e atual presidente Jair Bolsonaro (PL). A cantora nega ter se posicionado politicamente.

Na noite desta sexta, Claudia Leitte cantava ‘Chame Gente’, quando a plateia começou a gritar o tradicional coro em homenagem a Lula. A cantora interrompeu a música e iniciou uma conversa com os fãs, mas, neste momento, ela foi vaiada por parte deles.

A cantora falou rapidamente e, em seguida, ficou em silêncio, enquanto o pública protestava. ‘Vocês estão na Micareta Salvador 2022, estamos na Bahia, e vivemos em uma democracia. Eu estou aqui para servi-los com todo amor. Que Deus guie nosso trio do início ao fim, com tudo que vocês merecem”, disse Claudia.

Após alguns minutos, o show foi retomado e o público voltou a se divertir ao som da cantora.

Polêmicas – Durante o período da campanha eleitoral, a cantora se envolveu em duas polêmicas. Em setembro deste ano, Claudia Leitte publicou um vídeo com abajur em formato de arma. A postagem foi apagada após a repercussão negativa. Na imagem, o objeto está em cima de uma bíblia.

Seguidores de Claudia e internautas associaram o vídeo a um possível posicionamento político da cantora, que recebeu diversas críticas nas redes sociais. Na ocasião, ela negou qualquer tipo de posicionamento.

“Gente, os stories que postei não têm qualquer intenção política. O abajur que aparece no vídeo é uma peça de arte criada por um designer francês, que ganhei de presente há mais de 10 anos”.

No mês de outubro, Claudia passou a seguir nas redes sociais, o cantor gospel André Valadão, apoiador do presidente e então candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL). Parte do público voltou a associar o movimento da cantora a um posicionamento político, já que ação ocorreu logo após a publicação em que André Valadão dizia falsamente ter sido intimado pelo TSE, que negou existência de decisão. O post do religioso foi marcado como falso pela rede social.

Por conta do histórico recente, ocorreu um movimento nas redes sociais para que a cantora fosse retirada da grade, o que não ocorreu. No entanto, um novo momento orquestrado nas redes sociais previa a manifestação do público durante o show, o que terminou ocorrendo.