O programa de recuperação asfáltica das vias urbanas da cidade de Ilhéus chegou à Rua Joan a Angélica, no centro da cidade. A equipe da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra) da prefeitura de Ilhéus realizou, esta semana, o recapeamento asfáltico daquela artéria, considerada estratégica para melhorar o fluxo de tráfego na área adjacente à rotatória da Praça Cairu.

O serviço de recapeamento asfáltico também aconteceu, esta semana, nas primeira, segunda e terceira travessas do bairro da Barra, na zona norte da cidade, que ficam paralelas às avenidas Ubaitaba e Vereador Amilton Inácio de Castro. O secretário de Infraestrutura, Derneval Furtunato, disse que esse constante trabalho de recuperação de ruas e avenidas tem sido possível em função da aquisição de uma usina asfáltica, com recursos próprios do município, mediante planejamento financeiro e executivo coordenado pelo prefeito Jabes Ribeiro e o vice-prefeito Carlos Machado (Cacá).

Ele salienta que o governo municipal realiza periodicamente serviços de recapeamento asfáltico e também a operação tapa-buracos com o intuito de melhorar o tráfego de veículos nas ruas e avenidas, e proporcionar melhor qualidade de vida para a população, de modo geral.

Operação Tapa-Buracos – Recentemente, a Seintra promoveu intervenções de recuperação viária, através da operação tapa-buracos na Avenidas Soares Lopes, no centro da cidade; Rua Barão do Rio Branco, na zona sul (cabeceira do aeroporto); no trecgo da Avenida Princesa Isabel até a Rua Ramiro de Castro, nas proximidades do Terminal Urbano, na área central. O trabalho também foi realizado na Travessa Clóvis Humberto Sampaio, no bairro Cidade Nova (em frente ao hospital de Ilhéus); e na Rua Bento Berilo (Rua da Linha), onde fica o ponto de ônibus do paredão do Hospital São José.