Com apoio do Governo do Estado, a Prefeitura de Ilhéus executa intervenções para recuperar a malha viária do município. Nesta semana, o cronograma de serviços atende os moradores do distrito de Búzios, visando garantir a melhor trafegabilidade, acessibilidade e segurança dos usuários que utilizam diariamente a estrada.

A ação atende à solicitação do prefeito Mário Alexandre, sendo realizada pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia, por meio da Superintendência de Infraestrutura de Transportes (Seinfra/SIT). A Prefeitura informa que o trabalho é feito de forma emergencial e periódica, levando em consideração as condições climáticas.

Búzios

“O trabalho é contínuo. Com a parceria do nosso governador Rui Costa, nós oferecemos melhores condições para que os produtores rurais, estudantes e moradores de áreas mais distantes possam se deslocar todos os dias com mais segurança. Dentro desse planejamento já recuperamos diversos acessos, incluindo os distritos de Coutos e Santo Antonio”, frisou Mário Alexandre.

Ilhéus possui áreas rurais muito extensas, fato que requer esforço constante para que o trabalho seja executado na maioria das estradas vicinais, atendendo de forma urgente os locais mais críticos. O bom estado de conservação das estradas visa facilitar o acesso e garantir o escoamento da produção agrícola. O gestor explica que a reconstrução dos trechos segue o cronograma estabelecido pela SIT.