O aprofundamento do calado no Porto do Malhado e as obras de recuperação e requalificação da área do antigo porto de Ilhéus foram pauta de uma reunião entre o prefeito Mário Alexandre e o presidente da Companhia das Docas da Bahia (Codeba), Rondon Brandão do Vale, nesta quinta-feira (16), em Salvador. O prefeito disse que a garantia dos recursos para a dragagem do porto é uma vitória do povo de Ilhéus, por tratar-se de antiga reivindicação de todos os que utilizam o equipamento.

O presidente da Codeba destacou que se trata de uma intervenção de caráter estruturante. “A dragagem de aprofundamento do calado do porto possibilitará que navios de maior porte possam atracar sem nenhuma dificuldade, aumentando, assim, a movimentação e promovendo a inserção desse porto tão importante para a região”, enfatizou. Participaram também da reunião, a diretora comercial da Codeba, Marise Chastine, e a superintendente de Meio Ambiente de Ilhéus, Joélia Sampaio.

No encontro, foram discutidos ainda os trâmites do projeto de recuperação e requalificação da área do antigo porto de Ilhéus, no centro histórico da cidade, cujos armazéns serão transformados em um moderno complexo de cultura e lazer, dotando a cidade de mais um equipamento turístico. “A Prefeitura e a Codeba estão empenhadas em garantir a execução do projeto, para qualificar aquele espaço histórico, cultural e turístico, tão importante para a cidade”, pontuou o prefeito.