A Comissão dos Direitos da Mulher presidida pela deputada Soane Galvão, promoveu nesta última quarta-feira (03), às 9h horas, a 1ª Conferência das Vereadoras do Estado da Bahia, no Auditório Jorge Calmon da Assembleia Legislativa da Bahia. O encontro envolveu deputadas, deputados, prefeitos, vereadoras, vereadores, pré-candidatas e autoridades de diversos segmentos, na busca por caminhos que proporcionem relações mais igualitárias entre homens e mulheres.

A conferência contou com depoimentos das vereadoras Perla Santana da cidade de Muritiba, Débora Santana da cidade de Salvador e Laina Crisóstomo. Com palestras da Drª Bárbara Camardelli Loi, Procuradora Geral do Estado da Bahia com o tema: governança e gestão; Ireuda Silva, Vereadora e Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher com o tema: desafios em ser mulher vereadora; Drª Heloísa Brito, Delegada Geral da Polícia Civil, com o tema: aspectos jurídicos da violência e política de gêneros. Mulheres que se destacam em suas áreas de atuação foram homenageadas. As homenageadas foram: a Delegada Geral da polícia Civil Drª Heloísa Brito; a Ex-Deputada Luíza Maia; Bárbara Camardelli Loi, Procuradora Geral do Estado da Bahia; Rita Tourinho , Promotora de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia e Marise Chastinet , Presidente da Junta Comercial da Bahia.

A Conferência teve como objetivo a ampliação do diálogo e implementação de políticas públicas que contribuam com o combate a desigualdade de gênero nos âmbitos políticos, econômicos e sociais.