Na Assembleia Geral da Amurc nesta quinta-feira, 14, o presidente e prefeito de Firmino Alves, Lero Cunha deu as boas vindas aos gestores e representantes dos municípios associados a entidade. No encontro foram apresentadas as temáticas sobre: Direito Digital e o Seminário Internacional de Gestão Pública, que acontecerá nos dias 23 e 24 de maio desse ano.

O advogado Newton Dias apresentou o tema: Direito Digital – Compliance, medidas legais e comunicação no mundo digital. Segundo ele, dentre as principais demandas solicitadas pelas prefeituras, estão em alta as medidas contra as Fake News. Além disso, “são tratados os casos de calúnia, injúria e difamação, danos morais e ações de esquecimento, que são notícias retiradas da Internet, verídicas ou inverídicas, e são repassadas para as mídias sociais”.

Segundo Newton, diante da aproximação do período eleitoral, estão acontecendo as buscas pelas vidas dos prefeitos para encontrarem algumas coisas que denigrem a imagem deles, e que certamente influenciam na estabilidade da sua gestão ou na prospecção de uma eleição futura. Nesse caso, a sua empresa atua em parceria com as Assessorias de Comunicação das prefeituras, traçando uma plataforma para que eles possam usar a internet, maximizando os efeitos benéficos.

         Ainda na reunião, a engenheira Adanete Oliveira, gerente da Embasa, apresentou o Termo de Contratualização entre Embasa e municípios, visando a Elaboração dos Planos de Abastecimento de Água e Saneamento Básico, capítulos importantes para o Plano de Saneamento Básico Municipal.

         Seminário

O coordenador do Fórum Empresarial, José Raimundo apresentou aos prefeitos, o Seminário Internacional de Gestão Pública, com o tema: Transformação urbana, negócios e cultura: Caminhos para o desenvolvimento, que vai acontecer entre os dias 23 e 24 de maio, na Terceira Via, em Itabuna. Já está confirmada a participação do vice-governador e secretários de Estado.

O evento vai abordar as seguintes temáticas: Cidades criativas, Empreendedoras, Inteligentes, Inclusivas, Digitais, Sustentáveis e o destino correto dos Resíduos Sólidos. A realização é do Fórum Empresarial da Bahia, Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae.