Incentivadora e patrocinadora do Projeto Lápis na Mão, que estimula a prática da leitura entre estudantes dos ensinos fundamental e médio, a Rota Transportes receberá os finalistas do concurso nesta terça-feira, 13 de novembro, na sede da empresa. A exemplo do que ocorreu no ano passado, os participantes realizarão, na Rota, a segunda Etapa do concurso de redação do Projeto Lápis na Mão, edição 2018, que aborda o tema “Ler para pensar livre!.”

Promovido pela TV Santa Cruz, o Lápis na Mão chega à sua nona edição com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento da educação e da cidadania nas regiões sul e extremo sul da Bahia, que contam com serviço de transporte rodoviário de passageiros e encomendas da Rota Transportes. E tem o apoio da UESC – Universidade Estadual de Santa Cruz, do PROLER – Programa Nacional de Incentivo à Leitura, da Editus e Bahia FM Sul 102.1, das diretorias regionais de Educação, das secretarias de Educação municipais e da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania. Patrocinam ainda o Projeto, a Casa Nova Cred Empréstimos, Módulo Rural e a Fasb – Faculdade do Sul da Bahia.

Durante a primeira etapa do Lápis na Mão, a Rota transportou a caravana para divulgação e realização da ação “A Leitura Vai à Praça”, em alguns municípios da região. Nesta segunda fase, os finalistas têm à sua disposição o serviço de transportes da Rota, com direito a acompanhante.

Os estudantes serão recebidos com um café da manhã, ganharão camisetas e brindes, assistirão a um vídeo institucional, ouvirão uma mensagem da diretoria da empresa, visitarão alguns setores da companhia e realizarão a redação na sala de treinamento. Enquanto elaboram a redação, mães e acompanhantes são assistidos pela equipe de Recursos Humanos da Rota Transportes.

Final – A Comissão Julgadora é composta por cinco membros da UESC e poderá contar com um membro capacitado para o exame de trabalhos produzidos por alunos com deficiência. A cerimônia de premiação dos melhores classificados no Projeto acontecerá no Auditório Paulo Souto, na Universidade Estadual de Santa Cruz, no próximo dia 3 de dezembro. Serão premiados os três melhores trabalhos de cada categoria: Redação e Desenho do Ensino infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II, Ensino Médio e EJA. Também ganharão prêmios os três melhores trabalhos na categoria Escola Cidadã. Também será premiado o bairro que desenvolveu a melhor ação para sua comunidade.