O advogado renomado, experiente na profissão do direito em todas as areas Rui Correia, que reside e atua no campo do Direito na cidade de Itabuna e região, concedeu entrevista na noite desta quarta feira 22, ao Radialista Luke Rey, na Gabriela FM Ilhéus.

Numa entrevista que durou cerca de vinte e cinco minutos o advogado  Rui, explicitou de forma clara seu posicionamento com relação às denuncias e ações da Policia Federal nas cidades de Ilhéus e Itajuípe.

Rui se ateve mais a Ilhéus, diante das provocações feitas pelo apresentador Luke Rey.

Ao ser perguntado como ele assistia todo episódio na cidade de Ilhéus, no que diz respeito às incursões da Policia em vários setores da saúde, inclusive indo à casa do secretário Geraldo Magela, Rui disse: “ Toda ação vinda e direcionada ao colo das instituições que sejam de combate a violência ela tem que ser homenageada e eu na qualidade de operador do Direito evidentemente bato parabéns para ação”.

Para Rui, a ação não podia nem pode ser vista como algo isolado a quem quer que seja e sim a instituição de modo geral, que não se pode ferir ou desmerecer os envolvidos antes do ato tramitado e julgado.

Para Rui Correia o fato em si é normal, diante de cada conduta posta e claro denunciada pelo Ministério Público, propositor da ação apelante ao judiciário.

Quando perguntado sobre a visita da Policia Federal a casa do Secretário Magela, cuja resposta do mesmo a imprensa, este disse que era normal, Rui rebateu e pontuo que nesse caso a coisa tem que ser vista de modos diferentes, pois, não se pode uma pessoa ter seu lar inviolado e entender anormalidade.

Visita de policia, não tem normalidade alguma em residência nos primeiros horários do dia, pelo fato de não ser algo cultural ou corriqueiro dai tem que ser revisto vários princípios inclusive o da inviolabilidade, entretanto se o individuo está na contramão da lei, a visita acontecerá sempre e este pode entender como algo normal.

A entrevista de Rui foi ouvida por mais de cento e trinta mil pessoas na cidade de Ilhéus e Itabuna e claro comentada nas ruas e Avenida da cidade de Ilhéus.

 

ipsis litteris: https://correiodascidades.net.br/index.php/2020/12/23/rui-correia-da-entrevista-na-gabriela-fm-e-fala-sobre-os-escandalos-na-saude-de-ilheus/