A Vila Cachoeira, comunidade rural situada às margens da BR-415, rodovia Ilhéus-Itabuna, recebe neste sábado (25) as ações do mutirão de saúde, ação promovida pela Secretaria de Saúde de Ilhéus (Sesau). O objetivo é promover qualidade de vida e saúde, oferecendo para as pessoas uma oportunidade para a prevenção de doenças.

A população terá acesso gratuito a exames com clínicos e enfermeiros, dentista e nutricionista. Contam ainda com serviços de Peso do Bolsa Família, aferição da pressão arterial, teste rápido de glicemia, vacinas e exame preventivo feminino. O atendimento será centralizado no posto de saúde local, no horário das 8h às 13h.

Banco do Pedro – A comunidade do Banco do Pedro recebeu na quinta-feira (23), o mutirão itinerante com atendimento médico com clínico e enfermeiro, no entanto, não foi possível realizar o teste rápido. A diretora da Atenção Básica, Jailma Nascimento, informou que o município aguarda a chegada do aparelho para realização exame, prevista para acontecer nos próximos dias.

No próximo dia 1º de fevereiro (sábado), o distrito do Banco do Pedro receberá um novo mutirão com consultas nas especialidades de Cardiologia, Pediatria, Ginecologia e também o atendimento de Enfermagem, teste rápido de glicemia, aferição da pressão arterial, vacinas, exame preventivo e peso do Bolsa Família. Os serviços ocorrem das 8h às 13h, no posto de saúde local.