No dia do voo inaugural Salvador/Paris, o secretário municipal de Cultura e Turismo de Salvador (Secult), Pedro Tourinho, participou de reunião no Senac Pelourinho para celebrar a ocasião, nesta segunda-feira (28).
O titular da pasta destacou a importância do novo voo e ressaltou as estratégias promovidas pela gestão municipal, que resultaram em um crescimento de 67,3% da demanda de voos internacionais para a capital baiana. O posicionamento de Salvador como “Capital Afro” e os investimentos em afro turismo para posicionar a cidade internacionalmente também foram enaltecidos pelo secretário municipal .
“O aumento na demanda turística para Salvador, gerando novos vôos para nossa capital, é resultado de uma gestão atenta e investimento qualificado no que temos de melhor: a nossa cultura“, declarou Pedro Tourinho.
O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, também destacou, durante o evento, os movimentos feitos pela capital baiana. Para Freixo, Salvador foi “um absoluto destaque nacional” em afroturismo e na conquista de novos voos internacionais.
“Enquanto o Brasil cresceu em torno de 18%, Salvador foi muito além e chegou quase a 70%. Mostra que o trabalho está sendo muito bem feito. Tenho a absoluta convicção que esse investimento em afroturismo foi fundamental para que Salvador alcançasse esses números”, elogiou.
A quantidade de passageiros que vieram à capital baiana também cresceu significativamente. Entre janeiro e agosto, a movimentação operacional internacional saltou de 23.289 para 35.240 nos primeiros oito meses do ano, o que equivale a uma variação positiva de 51,3%.
Sem Comentários!
Não há comentários, mas você pode ser o primeiro a comentar.