O governador Rui Costa informou na manhã desta quarta-feira (16) que o sistema de Metro de Salvador saíra da Operação Assistida e passa a cobrar tarifa a partir do dia 2 de Janeiro de 2016. Segundo Rui Costa, a data foi transferida para fazer os últimos ajustes na gestão do sistema.

Rui Costa disse ainda que vai se reunir com a prefeitura para definir valores da tarifa, mas adiantou que vai propor que o valor cobrado no metrô seja igual a tarifa cobrada no sistema Integra de ônibus em vigor no ano que vem.

“A população de Salvador pagará uma única passagem para andar no metrô e no ônibus. A nossa proposta é que o passageiro pague no metrô o mesmo valor da passagem de ônibus urbano”, disse. Na segunda-feira (21) começa a venda antecipada do bilhete do metrô que também vai servir para andar no ônibus.

“O passageiro vai pagar uma tarifa e vai andar de ônibus e de metrô. Esse é o grande ganho da população e isso vai melhorar muito a vida das pessoas. vai possibilitar que os sistema de ônibus se reorganize, pois vai diminuir o engarrafamento, liberando o miolo da cidade e áreas engarrafadas”, explicou.