O governador Rui Costa inaugurou uma nova via que faz a ligação entre as avenidas Pinto de Aguiar e Gal Costa, por meio de dois túneis duplos, sendo um sob a Avenida Luiz Viana Filho (Paralela) e outro sob o acesso ao Estádio de Pituaçu, com 155 e 110 metros cada, respectivamente.

As obras fazem parte do corredor transversal batizado de Linha Azul, responsável por conectar a orla marítima, no bairro de Patamares, ao Subúrbio Ferroviário, no Lobato.

O trecho entregue pelo governador inclui também uma passagem subterrânea, na Pinto de Aguiar, e vias de superfície em mão dupla, com três faixas por sentido, totalizando cinco quilômetros de extensão. Essas intervenções, somadas à requalificação das vias de acesso até o Complexo Esportivo Armando Oliveira, no bairro de São Marcos, além da duplicação da Avenida Gal Costa, representam a segunda etapa concluída da Linha Azul, com investimento da ordem de R$ 147 milhões.

“São duas grandes avenidas estruturantes. Salvador não tinha nenhuma avenida que ligasse o Subúrbio à orla atlântica, e nós estamos fazendo esses dois corredores. Esse da Gal Costa/Pinto de Aguiar, e o da 29 de Março/Orlando Gomes, que vai sair lá em Paripe, e, portanto, são quatro estações do metrô que são cruzadas por essas duas vias. Isso vai fazer com que cada um de nós, que é baiano e baiana, possa se orgulhar que a nossa capital, não tenho a menor dúvida em afirmar isso, terá a melhor mobilidade urbana e a melhor infraestrutura entre todas as capitas do Brasil. É um investimento histórico”, afirmou Rui.