Candidato único, o deputado Ângelo Coronel (PSD) foi eleito presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, com 57 votos. Na manhã desta quinta-feira (2), em entrevista a uma rádio de Salvador, ele falou sobre o apoio que recebeu para assumir a nova função. O parlamentar destacou o suporte e incentivos dados principalmente pelo senador Otto Alencar e pelo vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis.

“Auxiliares do governador tentaram fazer campanha para Marcelo, mas o governador não entrou em campo e eu agradeço muito isso. Bruno Reis é um amigo querido. Temos uma amizade, ele me disse: ‘Coró, lance sua candidatura que tem chance da oposição lhe apoiar’. Foram tantos fatores, que chegamos a essa vitória que é difícil mensurar de quem foi essa vitória. As ações pontuais de Otto Alencar pedindo para o governador não se envolver, foram importantes”, afirmou.

O novo presidente disse, ainda, que só desistiria da candidatura se o pedido viesse do senador. “São vários pais e eu não sei identificar. Mas o principal pai é Otto Alencar, porque se não fosse ele eu desistiria. A Bahia sabe que se Otto me pedisse, eu retiraria minha candidatura”, completou.