A mesa-redonda sobre os “Desafios e oportunidades: A atuação multiprofissional na gestão da Saúde do Sono” será realizada às 10 horas de quinta-feira, dia 14, no Auditório Jorge Amado, na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). O evento faz parte da Semana do Sono 2024 (11 a 17 de março, www.semanadosono.com.br), organizado pela Associação Brasileira do Sono, com eventos ocorrendo por todo o país.

Na Uesc, participarão do evento o professor cronologista do Departamento de Ciências da Saúde (DCS/Uesc) e pesquisador Eduardo Koji Tomura, que coordena o evento na Instituição, a médica do sono e otorrinolaringologista Priscila Sardinha, a odontóloga Cristiana Marques, o fisioterapeuta Marcone Andrade e a psicóloga do sono Danielle Costa. Cada um deles apresentará o papel de sua profissão na saúde do sono.

As inscrições, gratuitas, podem ser feitas na recepção do mesa-redonda e haverá emissão de certificado. Também será feita, a partir das 08 horas, uma ação pública de promoção da saúde do sono através de panfletos e banners, além da aplicação de questionário sobre qualidade do sono.

O evento conta com o apoio do Departamento de Ciências da Saúde (DCS) e do Programa de Mestrado em Ciências da Saúde (PPGCS). “Acreditamos ser um ramo em expansão para os futuros profissionais da área da Saúde e da Pesquisa, portanto, uma excelente oportunidade para os estudantes e profissionais da saúde conhecerem melhor esta temática”, afirma Tamura.

Durante a Semana do Sono, são promovidas diversas iniciativas com o objetivo de compartilhar informações pertinentes e de qualidade, orientando a população e contribuindo para melhorar sua qualidade de sono. As atividades incluem publicações diárias sobre o tema, conteúdos interativos e descontos especiais em cursos. Além disso, está prevista uma série de palestras presenciais, com transmissões ao vivo no YouTube, programadas diariamente para às 18h. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail: cronouesc@gmail.com.