Mais de mil atendimentos foram realizados na zona rural pela Prefeitura de Ilhéus, por meio do programa “Saúde na Comunidade”. A iniciativa assiste a população residente em regiões mais longínquas da sede do município, com oferta de atendimento médico, exames laboratoriais, exames de imagem e vacinação.

De acordo com a Secretaria de Saúde (Sesau), dos dias 14 a 16 de setembro, a ação itinerante levou serviços para os moradores de Inema, Banco Central, Aderno, Tibina, Juerana, Banco do Pedro, Retiro, São José, Castelo Novo, Aritaguá, Ponta da Tulha, Japu e Assentamento Cosme Muniz. Nesta semana foram aplicadas 1.100 doses contra a Covid-19, somando a primeira e segunda dose.

“A saúde é uma das prioridades da nossa gestão, por isso buscamos levar o atendimento direto na comunidade, evitando o deslocamento das pessoas e contribuindo para que os serviços atendam a todos, sem distinção. Com muita luta e força de vontade nós avançamos para garantir assistência digna, saúde e bem-estar a todos os cidadãos”, destacou o prefeito Mário Alexandre.

Conforme a Sesau, os serviços não são ofertados por demanda espontânea. As consultas e realização de exames acontecem mediante agendamento prévio realizado pela equipe de saúde.