A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) já tem definida a programação para a Segunda Semana Esportiva de Itabuna, evento que promete movimentar o setor esportivo na cidade durante todo o mês de novembro. Serão diversas modalidades esportivas para todos os gostos e idades que acontecerão sempre nos fins de semana.

Os desportistas que desejarem participar já podem fazer sua inscrição a partir desta sexta-feira, dia 8, na sede da Secretaria de Esporte, em novo endereço: Rua Casemiro Rego, 43, divisa entre os bairros Góes Calmon e Conceição, próximo à Câmara Municipal de Vereadores. No ato da inscrição, o participante deve levar um quilo de alimento não perecível, que depois será repassado às instituições assistenciais da cidade.

São várias modalidades esportivas, tais como game FIFA 22, futsal feminino, vôlei de praia, futvôlei, natação e calistenia. Os praticantes de patins abrirão a programação, no dia 3/11, a partir das 19 horas, com saída do Centro Administrativo Firmino Alves, no Bairro São Caetano. “Os patins, além de divertidos, é esporte completo porque exige força, resistência, concentração, e especialmente equilíbrio, além de ser bonito de se ver”, destacou o diretor de Esporte, Maicon Franco.

A modalidade de calistenia acontecerá no dia 4/11, a partir das 17 horas, na Avenida Fernando Cordier. Sobre esse esporte, Maicon lembra que é um treinamento que trabalha a força e a resistência muscular, sem a necessidade de usar equipamentos de academia. “Um dos princípios desse esporte é usar o próprio corpo para aumentar a massa muscular”, justifica o diretor.

Em sequência,  de 5 a 7 de novembro, acontecerá o futevôlei, a partir das 8 da manhã, na Praça Pastor Hélio Lourenço, próximo ao Shopping Jequitibá. Já no dia 6, haverá natação a partir das 13h30min no Parque Aquático do Ciso. No dia 7, futsal feminino, (em local ainda a ser definido),  e game FIFA 22, a partir das 8 h na sede da Secretaria de Esportes e  Lazer.

O vôlei de praia será realizado nos dias 13 e 14, na  Praça Pastor Hélio Lourenço.  “É desnecessário destacar a importância que é a prática de esporte para a saúde e o bem-estar da população. Por isso, a gestão do prefeito Augusto Castro tem investido notem investido no esporte.