A partir desta terça-feira, dia 7, pais de alunos e famílias das localidades assistidas pelas unidades da Fundação Marimbeta – Sítios de Integração da Criança e do Adolescente (FMSICA) serão atendidos no Plantão Social da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS). A ação itinerante vai até a próxima sexta-feira, dia 10.
 
A iniciativa visa proporcionar o acesso das famílias ao Cadastro Único (CADÚnico) para viabilizar a inserção das famílias em vulnerabilidade social em programas sociais do Governo Federal. O  Sítio 1 da Fundação Marimbeta, no Bairro São Roque, será a primeira  unidade beneficiada com os serviços do Plantação Social.
 
Para ter acesso ao atendimento, que acontecerá das 9 às 15 horas, para a inscrição no CADÚnico é necessária a apresentação dos documentos originais de Carteira de Identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência do beneficiário e de todas as pessoas que moram na casa. 
 
Além da inscrição no Cadastro Único da Assistência Social, as famílias também serão informadas e orientadas sobre todos os programas sociais desenvolvidos pelo governo municipal.
 
Na quarta-feira, dia 8, o Plantão Social da SEMPS estará no Sítio 2, atendendo às famílias do Fonseca e bairros adjacentes. Já na quinta-feira, dia 9, os técnicos e agentes da Secretaria de Promoção Social farão o atendimento dos pais de alunos e famílias do entorno do Sítio 3, no Bairro São Pedro. 
 
O Plantão Social itinerante será finalizado na sexta-feira, dia 10,  com atendimentos na unidade Sítio 5, da FMSICA,  no Bairro e Nova Ferradas.   
 
Segundo a diretora-presidente da Fundação Marimbeta, Cilene Souza Nascimento, além de informar e proporcionar o acesso ao CADÚnico, a parceria entre com a Secretaria de Promoção Social visa também contribuir para o bem-estar social, melhorando a qualidade de vida das famílias dos atendidos pela Fundação e das famílias de cada uma das localidades onde há sítios.