A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Rede de Frio do Departamento de Vigilância em Saúde, divulga o calendário de vacinação nesta primeira semana do ano novo, em Itabuna. Para a vacinação contra o Covid-19 nas Unidades Básicas e de Saúde da Família a vacinação da primeira, segunda e terceira dose será aplicada a partir de terça-feira, dia 4, até a próxima sexta-feira, dia 7, das 8 às 11 e das 13 às 16 horas.

Para a primeira dose contra o Covid-19, o público é crianças maiores de 12 anos. A documentação é o RG, CPF ou cartão do SUS e comprovante de residência.

SEGUNDA DOSE

Para a segunda dose nas UBS e USF, o público é pessoas que estão com data de retorno até o dia 07/01 para uso das vacinas das Coronavac, Oxford e Pfizer. Vale destacar que está liberado para todos a antecipação da 2ª dose Pfizer para 60 dias. A documentação é o RG, CPF ou cartão do SUS, comprovante de residência e cartão com registro da primeira dose.

Na quarta-feira, dia 5, haverá ação de segunda dose para pessoas maiores de 18 anos que estão em atraso no esquema vacinal e também para adolescentes de 12 a 17 anos que já tenham recebido a primeira dose da vacina Pfizer até 7/11. A ação será na UniFTC das 17 às 20 h. A documentação necessária é o RG, CPF ou Cartão SUS, cartão de vacina com o registro da primeira dose e comprovante de residência.

REFORÇO JANSSEN

Para a terceira dose nas Unidades Básicas e de Saúde da Família de terça a sexta-feira, das 8 às 11 e das 13 às 16 h. Serão imunizadas pessoas maiores de 18 anos com conclusão do esquema vacinal há mais de 4 meses (a partir da data da segunda dose).

Na quarta-feira, dia 5, haverá ação de terceira dose para pessoas maiores de 18 anos e que tenham concluído o esquema vacinal há 4 meses (a partir da data da segunda dose). Além disso, haverá também dose de reforço da Janssen: pessoas maiores de 18 anos que tenham tomado esta vacina (primeira dose/dose única) dentro do intervalo 2 a 6 meses.

A ação será na UniFTC, das 17 às 20 h. A documentação necessária é o RG, CPF ou Cartão SUS, cartão de vacina com o registro da última dose. O atendimento é por ordem de chegada.

VACINAÇÃO PARA AFETADOS PELA CHUVA (BAIRRO BANCO RASO)

Nesta terça-feira, haverá vacinação pela Rede de Frio para pessoas afetadas pelas chuvas residentes no Bairro Banco Raso. A vacinação seletiva (Covid-19, Influenza, Tétano e Hepatite A) visa imunizar contra doenças de síndrome gripal e também contra doenças de exposição às águas contaminadas.

A ação será das 8 às 12h na Escola Passo a Passo, no bairro Banco Raso. A documentação necessária é o RG, CPF ou Cartão SUS e cartão de vacina com o registro vacinal,  se disponível (a equipe vai orientar àqueles que não dispõem de algumas documentações).

VACINAÇÃO PARA  AFETADOS PELA CHUVA  (BAIRRO MANGABINHA)

Na quarta-feira,  dia 5, haverá a vacinação pela Rede de Frio para pessoas afetadas pelas chuvas residentes no Bairro Mangabinha. A vacinação seletiva (Covid-19, Influenza, Tétano e Hepatite A) visa imunizar contra doenças de síndrome gripal e também contra doenças de exposição às águas contaminadas.

A ação será das 8 às 12 h na Escola João Mangabinha, no Bairro Mangabinha. A documentação necessária é o RG, CPF ou Cartão SUS e cartão de vacina com o registro vacinal,  se disponível, (a equipe vai orientar àqueles que não dispõem de algumas documentações).

VACINAÇÃO PARA  AFETADOS PELA CHUVA  (BAIRROS SARINHA E GOGÓ DA EMA)

Na quinta-feira, dia 6, haverá vacinação pela Rede de Frio para pessoas afetadas pelas chuvas residentes nos bairros Sarinha e Gogó da Ema. A vacinação seletiva (Covid-19, Influenza, Tétano e Hepatite A) visa imunizar contra doenças de síndrome gripal e contra doenças de exposição às águas contaminadas.

A ação será das 08h às 12h na Praça do bairro Sarinha. A documentação necessária é o RG, CPF ou Cartão SUS e cartão de vacina com o registro vacinal,  se disponível, (a equipe vai orientar àqueles que não dispõem de algumas documentações).

VACINAÇÃO PARA MORADORES AFETADOS PELA CHUVA  (RUA DE PALHA)

Na sexta-feira,  dia 7, haverá vacinação pela Rede de Frio para pessoas afetadas pelas chuvas residentes na Rua de Palha. A vacinação seletiva (Covid-19, Influenza, Tétano e Hepatite A) visa imunizar contra doenças de síndrome gripal e também contra doenças de exposição às águas contaminadas.

A ação será das 8 às 12h na Igreja Católica do bairro. A documentação necessária é o RG, CPF ou Cartão SUS e cartão de vacina com o registro vacinal,  se disponível, (a equipe vai orientar quem não dispõem de algumas documentações).