Neste sábado, dia 21, acontece mais uma vacinação da família no Centro de Saúde José Maria de Magalhães Neto (antigo SESP), no centro da cidade. A ação acontece entre as 10 e 14 horas para a imunização de crianças, adolescentes, pais e tutores contra a COVID-19.
Para primeira dose, o público será pessoas maiores de 12 anos. Para segunda dose, pessoas que estão com data de retorno até o dia 21/05 para uso das vacinas Coronavac, Oxford e Pfizer. Já para terceira dose, maiores de 18 anos com quatro meses de conclusão do esquema vacinal.
A disponibilidade ilimitada de doses para alguns grupos nesta ação prevê que crianças de 5 a 11 anos, que recebem a primeira ou segunda dose da Coronavac e Pfizer. Já para os adolescentes maiores de 12 anos, a primeira e segunda dose de Coronavac é ilimitada, mas da Pfizer foram disponibilizadas 48 doses.
Com relação aos adultos e idosos, para a dose de reforço da Janssen estão disponíveis 125 doses para esta ação. Além disso, para segunda e terceira dose de Pfizer, 180 doses e, para segunda e terceira dose da Oxford, 150 doses.
A coordenadora da Rede de Frio, Camila Brito, destaca que a vacinação da família é uma oportunidade de imunizar todos em um único momento. “Escolhemos um dia e horário para que famílias que têm uma rotina corrida durante a semana, consigam se imunizar e completar seus esquemas vacinais” afirmou.
É importante que a população fique atenta à disponibilidade de algumas doses e  possa garantir a imunização amanhã. A documentação necessária para todos os públicos é o RG, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacina com registros anteriores.