Alunos da rede municipal de ensino de Ilhéus demonstraram empenho e muito talento nas apresentações realizadas no Festival de Dança 2022, realizado no Teatro Municipal nos dias 13 e 14 de dezembro. O evento promovido pela Secretaria de Educação (Seduc) tem como objetivo demonstrar o trabalho artístico dos estudantes durante o período letivo.

O momento especial contou com a presença de pais e responsáveis, que prestigiaram os estudantes. Sob o tema “Mulheres Brilhantes”, as apresentações homenagearam mulheres que marcaram e fizeram história no país, como por exemplo, a cantora Elza Soares, Tarsila do Amaral, Carmen Miranda, dentre outros grandes nomes.

Mulheres Brilhantes; Seduc; festival de dança

O projeto sociocultural, desenvolvido pela professora Soanne Marry, ensina dança e arte para 480 crianças da rede municipal. As aulas são desenvolvidas no Centro de Atenção Integral à Criança (CAIC) Darcy Ribeiro e nas escolas Odete Salma Medauar e Antônio Sá Pereira.

“A gente tem esse espaço para os alunos treinarem nas zonas Norte, Sul e no Centro da cidade. A gente não investe só na arte e dança, investimos também em outros projetos, porque a nossa maior alegria é transformar os sonhos deles em realidade. É isso que temos feito. Planejamos e deu tudo certo. Então só temos a agradecer a Deus e ao prefeito Mário Alexandre por permitir essa felicidade para os nossos alunos”, salientou a professora Eliane Oliveira, titular da Seduc.

Mulheres Brilhantes; Seduc; festival de dança

A professora Soanne Marry frisou que a iniciativa aposta no ballet clássico como instrumento de transformação social. “O nosso projeto oportuniza às crianças o aprendizado do ballet clássico, da dança moderna e da dança-educação. É fantástico poder colocá-las no palco e realizar sonhos. Para nós é um prazer enorme, é o ápice das conquistas”.

Para a pequena Maria Rita, “é muito bom participar desse projeto. Eu evoluí muito. Não quero desistir de ser bailarina. Vou me dedicar muito, porque é um sonho que estou conseguindo realizar”, comentou a estudante de 13 anos, matriculada na Escola Municipal Banco do Pedro.

Mulheres Brilhantes; Seduc; festival de dança