A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) promove dos dias 16 a 18 de junho o seminário “Saberes e Fazeres para uma nova realidade no Campo”, voltado às comunidades da zona rural de Ilhéus. A programação será transmitida pelas redes sociais e no canal do Youtube da Seduc, devido às recomendações para prevenção ao novo coronavírus (Covid-19). O público também pode sintonizar a Rádio Bahiana (1310 AM) ou acessar: www.radiobahiana.com.br, durante os três dias, das 7h às 9h e das 13h às 15h.

“Esse encontro é fundamental para que possamos compreender a metodologia dentro da nossa rede de ensino e elaborar as medidas que deverão ser tomadas daqui pra frente. Assumimos o compromisso de promover as práticas pedagógicas, visando o desenvolvimento dos nossos estudantes”, afirmou o prefeito Mário Alexandre.

O seminário começa às 10h, desta terça-feira (16), com a palestra “Os Processos Educativos na Cultura do Campo”, ministrada pela professora doutora Jeanes Martins Larchet. A partir das 14h, o professor mestre Pascoal João dos Santos fará a abordagem com a temática “Especificidades do PPP das Escolas do Campo”.

Seguindo a grade, na quarta-feira (17), o professor José Carlos Sena Evangelista discutirá o tema “A Educação do Campo e a Questão Cultural”, a partir das 10h. “A Situação das Comunidades Rurais sob a Pandemia” será a temática abordada pelo professor doutor Carlos José Ferreiras (Casé Angatu), às 14h.

No último dia do seminário, o público poderá acompanhar o bate-papo sobre “O Perfil do Educador do Campo”, mediado por Cleiton França Amorim. Finalizando o trabalho, às 14h, será montada uma mesa redonda, com a participação de todos os convidados.