“Estou muito feliz e realizada, pois é um sonho dele e de nossa  família”, disse Catiara Soares de Figueiredo, mãe do atleta Luiz figueiredo, de 11 anos. Na quarta-feira, dia 1º, o  mais novo jogador de futebol foi selecionado para a divisão de base do  Fluminense e viaja para Xerém, no Estado do Rio de Janeiro. 
 
Natural de  Itabuna,  o garoto começou a jogar futebol  aos cinco anos de idade na Escolinha da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).   “ Ele sempre gostou muito de futebol e eu sempre  incentivei,” frisou Catiara. 
 
A primeira vitória de Luizinho, como é carinhosamente chamado, foi no dia 16 de outubro de 2021,   quando a Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer trouxe um avaliador do time fluminense para observar o desempenho de alunos de 10 Escolinhas de Futebol, totalizando cerca de 350 alunos de 10 a 16 anos.
 
O mais novo jogador do time do Fluminense foi pré-selecionado, passando para a segunda etapa  no  Rio de Janeiro, o que lhe garantiu a vaga  na categoria Sub-11, ou categoria pré-mirim.  Para se apresentar, ele viajará  acompanhado pela mãe Catiara Figueiredo e pelo presidente da AABB, Rodrigo Dantas. 
 
“No próximo mês de outubro vamos trazer a Itabuna avaliadores do América Mineiro e do Palmeiras. Queremos dar oportunidade para esses atletas que sonham  em ser jogadores de futebol amador ou profissional”, disse o  secretário municipal de Esporte e Lazer, Maico Franco.  
 
Ele disse o jovem Luizinho sempre foi dedicado nos treinamentos. “Luizinho foi Bi-Campeão Baiano de Futsal em Salvador e foi aprovado  na  avaliação técnica do  Esporte Clube Bahia, mas a família preferiu o Fluminense Footeball Clube”, afirmou o secretário.